Seg, 08 de fevereiro de 2021, 15:22

CIMUFS-LAG ALERTA sobre o uso da Colchicina na COVID-19.
Suplemento e medicamentos na COVID-19

O CIMUFS-LAG publica mais um ALERTA sobre medicamentos propostos como tratamento à inecção pelo novo coronavísrus (SARS-CoV-2).

Desta vez, o medicamento em discussão é a colchicina, um anti-inflamatório alcalóide utilizado no tratamento da gota, Febre Familiar do Mediterrâneo e, em casos de escleroderma, poliartrite associada à sarcoidose, psoríase e artrite gotosa crônica.

Entretanto, não há, até a data desta publicação, evidências científicas suficientes para afirmar que a colchicina seja efetiva para o tratamento da COVID-19.

Mais informações no documento em anexo a está notícia.

Fique atento (a) as atualizações no nosso site.

Entre em contato concosco, para dúvidas, sugestões ou críticas. Estamos sempre a disposição.

Em virtude da pandemia de COVID-19, estamos atendendo apenas pelo email cimufslag@gmail.com .

O CIM da Universidade Federal de Sergipe Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, designado pela sigla CIMUFS-LAG, funciona com um núcleo de ensino, pesquisa e extensão vinculado ao Departamento de Farmácia (DFAL) e localizado na Bilag, Biblioteca da UFS Campus Lagarto.

O CIMUFS-LAG teve sua implantação iniciada em16 de janeiro de 2017 com sede na Bilag, Biblioteca da UFS Campus Lagarto, Centro, Lagarto - SE, 49400-000.

Email para contato: cimufslag@gmail.com

Farmaceutico Vitor Amorim (Técnico Responsável)

Profa. Dra. Taís Cristina Unfer (Coordenadora Geral)

Prof. Dr. Rafael Ciro Marques Cavalcante (Coordenador Adjunto)