Dúvida da comunidade:
Tosse descontínua e dor na região do tórax podem ter influência do coronavírus?
A Organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que os sintomas mais comuns do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade de respirar. No caso da tosse, ela apresenta risco quando é seca, intensa e persistente, diferente de uma tosse eventual (descontínua) causada por outros sintomas. Além disso, alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia.
Referências:
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS). Folha informativa – COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus). [S. l.], 24 mar. 2020. Disponível em: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:covid19&Itemid=875. Acesso em: 24 mar. 2020.
VALADARES, M. Sintomas do coronavírus – dificuldade de respirar: entenda o que é e quando se preocupar. [S. l.], 18 mar. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/18/sintomas-do-coronavirus-dificuldade-de-respirar-entenda-o-que-e-e-quando-se-preocupar.ghtml. Acesso em: 24 mar. 2020.
A Central de Informações é uma ação da Liga Acadêmica de Farmacologia Clínica de Lagarto (LAFAC-Lag) e do Centro de Informações sobre Medicamentos da UFS-Lagarto (CIMUFS-LAG). Ela conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF-SE), da Universidade Federal de Sergipe Campus Lagarto (UFSLag), Departamento de Farmácia de Lagarto (DFAL), o Laboratório de Estudos em Cuidados Farmacêuticos (LECFAR) e o Laboratório de desenvolvimento farmacêutico, todos vinculados ao DFAL. Em breve contaremos também com comunicação em libras, com apoio da Liga Acadêmica em Inclusão dos Deficientes Auditivos e Surdos na Saúde (LAIDASS), da UFS de Lagarto.